A Salsa é uma planta originária da Europa.
Os antigos Egípcios e os Gregos usavam-na para tratar dores de estômago e problemas de bexiga. Os gregos utilizavam-na também em tratamentos contra a epilepsia e como regulador do Sistema Nervoso. Era o símbolo da festa e da alegria partilhada e servia para coroar os vencedores de corridas.
Os Romanos, que adoravam regar os seus banquetes com litros de vinho, acreditavam que a salsa evitava a intoxicação e usavam-na para desodorizar o ar repleto de álcool. Foram os primeiros a utilizá-la na alimentação.
Nem sempre esta planta foi popular. Na Idade Média acreditava-se que estava ligada às forças do mal. Algumas das crenças que pairavam em torno do cultivo e uso da salsa eram que as sementes da planta demoravam a germinar porque precisavam de “ir até ao diabo e voltar sete vezes”, antes de começarem a crescer, e que esta possuía um “poder maléfico” pois, as suas raízes e folhas podiam ser usadas em rituais de magia para destruição de um inimigo.
Outra utilidade da planta era nos funerais. Servia para purificar o ar e facilitar o trânsito do morto para outro mundo.
1 comentário:
bota mais coisas para a gente saber ta
ok?????
Enviar um comentário